Criar uma Loja Virtual Grátis

Rating: 3.0/5 (896 votos)



Partilhe esta Página





 

 

rjnet
 

 

 

"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando

for velho, não se desviará dele".

Provérbios 22:6

 

 

 

Você quer paz? Seja cheio da palavra, pois a paz hábita dentro de você!

 

"Porque Ele é a nossa Paz." Efésios 2:14

 

Ora, o Senhor da paz, Ele mesmo, vos dê continuamente a paz em todas as circunst
âncias. O Senhor seja com todos vós. 2Ts 3:16

 

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27

 

 

 

 


PALAVRA PASTORAL 03
PALAVRA PASTORAL 03

Perdi a vontade de ir à igreja. Posso cultuar a Deus sozinha em casa?

Você Pergunta: Estou muito desanimada. Sinceramente, vou à igreja e volto para casa pior. Vejo que lá tem muitas pessoas falsas, que cometem um monte de pecados e depois vão à igreja como se isso resolvesse. Tenho preferido cultuar a Deus sozinha em minha casa, sem ninguém para me julgar, mas isso também tem me deixado em dúvida sobre se isso é certo. Onde será que estou errando?

Cara leitora, vejo que você está passando por uma grande angustia a respeito desse assunto, mas creio que com algumas reflexões poderemos te ajudar a tomar melhores decisões a respeito da sua vida espiritual e sua comunhão com os irmãos.

Perdi a vontade de ir à igreja. Posso cultuar a Deus sozinha em casa?

Perdi a vontade de ir à igreja. O que fazer?

(1) Creio que a primeira coisa a se pensar é sobre os motivos que têm te levado a sentir essa “raiva” das pessoas da igreja. Será que alguma delas te magoou de alguma forma? Ou mesmo as pessoas não te dão a atenção que você tem buscado? É importante entender o que está ocorrendo e resolver, seja lá o que for, para que você ande pelo caminho da cura. Guardar coisas mal resolvidas no coração adoece a alma. Essa raiz de amargura que você demonstra em suas palavras precisa ser arrancada, e isso só ocorrerá se o problema for tratado de frente.

(2) Quando vivemos em comunhão uns com outros é evidente que notaremos que as outras pessoas também pecam. Alguns veem a igreja como se fora um lugar onde apenas os que não pecam estão. Pelo contrário, alguém já disse que a igreja é como um hospital que trata de todo tipo de doenças e dores das pessoas, logo, sendo como um hospital, acharemos muito mais doentes do que sãos na igreja de Cristo. Todos nós estamos em tratamento. Você, eu, o pastor. Todos. Por isso, os pecados das pessoas não pode ser um motivo de nos afastarmos da igreja de Cristo.

(3) Evite ir à igreja com um olhar tão crítico. Temos a tendência de julgar demais as pessoas e condená-las. Esse não é o nosso papel. Se formos à igreja buscando encontrar erros acharemos aos montes, pois ela é composta de pessoas, de pecadores que estão buscando vencer seus pecados, e não nos esqueçamos, também pode haver ali joio lançado pelo inimigo para tentar atrapalhar a obra (Mateus 13:24-30). Assim, isso não deve nos desanimar, pois faz parte. A única coisa que não podemos tolerar é uma igreja que não segue a Palavra de Deus. Eu notei que você disse que as pessoas te julgam. Mas você também está julgando as pessoas, não é mesmo? É importante encontrar o equilíbrio nessa questão.

(4) Uma coisa que pode também acontecer é você não se adaptar a determinada igreja. Sabemos que as igrejas são variadas, cada uma tem um costume deferente. Claro, isso é saudável se ela seguir as bases bíblicas. Tente visitar outras igrejas se esse é o seu problema. Talvez você esteja na comunidade errada. Deus tem um lugar para você, tenha certeza disso. Você precisa acha-lo.

(5) Cultuar a Deus em casa é dever de todo crente, mas o nosso culto não deve se limitar a isso. Devemos cultuar a Deus em todos os lugares e também exercitarmos a comunhão e o exercício de nossos dons espirituais junto a igreja de Cristo e ao mundo, junto aos outros irmãos, conforme nos ensina a Bíblia (1 Coríntios 12:12-31). Alguém já disse que uma brasa quando tirada do braseiro logo se esfria e perde seu calor, mas enquanto está junto às outras brasas permanece aquecida e viva. Assim também é com o cristão. Estar em comunhão com a igreja de Cristo é o calor que precisamos para termos vida. Foi assim que Deus quis que fosse.